São Caetano recebe o 1º Startup Award Brasil

Evento promovido pelo ITESCS selecionou 20 startups que participarão de um concurso que tem como objetivo aproximar o ecossistema empreendedor entre Brasil e Portugal

São Caetano recebe o 1º Startup Award Brasil

23/06/2017

Nesta segunda-feira, 26, será realizado o Startup Award Brasil 2017 – uma iniciativa do ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – e da Atlantic Hub, que, entre 20 startups brasileiras, selecionará uma grande ideia inovadora para abrir mercado na Europa e, quem sabe, mundialmente. O evento ocorrerá no IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, SP. A startup vencedora participará do Web Summit – um dos maiores eventos de startups do mundo, realizado anualmente em Portugal.

No total, cerca de 100 startups se inscreveram de todo o País. São jovens empreendedores que apresentaram diversos tipos de soluções para um mercado repleto de oportunidades. Após uma análise minuciosa, os avaliadores selecionaram os projetos que possuem potencial para internacionalização, escalabilidade e que já estejam faturando. “O Startup Award pode ser considerado o maior evento da modalidade no ABC Paulista. A importância que ele carrega é essencial para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor regional. Um momento como esse, lança luzes para o potencial que temos”, afirmou o diretor do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho, que tem muitas expectativas com este acontecimento, uma vez que em 2017 o  Instituto completa dez anos de atuação no ABC. “Será para nós, o maior marco desta comemoração”.

As ideias empreendedoras serão avaliadas por empresários de sucesso, investidores e personalidades do mercado de inovação. Representando o governo de Portugal, estará o CEO da GMV Portugal Bartolomeu Costa Cabra, e o CEO & Co-Founder da Atlantic Hub, Eduardo Migliorelli. “Os investidores de Portugal admiram o empreendedor brasileiro pela sua resiliência e energia na criação de novos negócios. Também queremos ajudar os empreendedores e empresários nacionais que tiverem interesse em expandir seus negócios para o mercado europeu, começando por Portugal”, explicou Migliorelli.

Ainda de acordo com Migliorelli, atualmente, Portugal é considerado um excelente país para realizar o piloto de empresas e startups brasileiras, para expansão de atividades. “O crescimento da startup será resultante de muita vontade e energia desprendida neste processo de internacionalização, e o Grupo GMV, por meio da Atlantic Hub dará todo o apoio necessário”, finalizou o CEO.

Serviço

Dia: 26 de junho - segunda-feira 
Horário: 17h30
Local: Instituto Mauá de Tecnologia, Auditório Bloco H 201, Praça Mauá, 1, São Caetano do Sul – SP

Sobre o ITESCS

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.

(11) 4221-5011

www.itescs.com.br