Nos dias 02 a 05 de maio, a Rosas Reijers estará na APAS para apresentar seus produtos e comprovar aos supermercadistas que as flores são o grande filão para aumentar o faturamento
29/04/2016
A maior produtora de rosas do País estará na APAS – Feira e Congresso de Gestão Internacional – para expor seus produtos e encantar os visitantes. O evento, que alcança a 32ª edição é organizado pela Associação Paulista de Supermercados e acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, SP.
Nesta oportunidade, a Rosas Reijers apresentará todo o seu leque de produtos, que tem como carro-chefe, as rosas (em seus mais variados tipos e cores). Também serão expostos alstroemerias, gipsofilas, lírios, gérberas, lisianthus, boca de leão, além de plantas em vasos variados, buques, arranjos, etc.
No Brasil, o cosumo per capita anual de flores é de R$ 26,68, e ainda existe uma grande lacuna para o crescimento, uma vez que, quando comparado com os números da Europa, nosso País está sete vezes atrás. “Temos por aqui um vasto mercado para ser explorado, basta as empresas e, principalmente, os supermercadistas, enxergarem esta oportunidade para aumentar o seu faturamento”, garantiu a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers.
Todos os dias é uma oportunidade para se adquirir flores – comemorações, agradecimentos, declarações, aniversários, nascimentos etc. A partir disso, por uma questão de comodidade e preço baixo, a procura por esse tipo de produto tornou-se cada vez maior nos supermercados e, atualmente, este é um dos itens da lista de compra do consumidor.
Para a Rosas Reijers – que começou a apostar neste tipo de comercialização de flores em 2007 -, não existem dúvidas que a rentabilidade com um alto faturamento por metro quadrado para as lojas e supermercados é extremamente relevante. “São nove anos que parte de nossa produção segue para o varejo, e nosso desenvolvimento ao longo deste período foi de 30%. Este número está dentro das nossas expectativas, porém, há espaço para alavancarmos mais, e acredito que podemos alcançar mais 10% em 2016”, afirmou Camila.
É certo que o segmento das flores é um excelente negócio para o varejo, ainda mais que a Rosas Reijers faz um acompanhamento regular de seus clientes, oferecendo treinamentos para manusear , acondicionar, como apresentar as flores apropriadamente, entre outros. “Desta forma, as dúvidas são sanadas pontualmente, e os resultados que temos atingido, justificam este intenso investimento”, explicou a engenheira.
A Rosas Reijers atende mais de 300 lojas entre 40 marcas distintas espalhadas por todo o território nacional. “Nosso objetivo na APAS é apresentar a empresa para novos parceiros, ampliando o elenco de redes atendidas e também fortalecer os laços com os clientes ativos, pois as reações das pessoas quando se depararam com as flores nas lojas, são sempre de encantamento e satisfação. Isto é muito motivador”, encerrou Camila.
Sobre a Rosas Reijers
Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas – em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.
A Rosas Reijers é certificada pela MPS – Método de Produção Sustentável -, com 98,8 pontos – a maior nota entre 4.100 produtores inscritos em todo o mundo (50 países). Pertence ao Grupo Reijers, que tem ainda outras fazendas em Andradas, MG, Holambra, SP, e Ubajara, CE.