O ITESCS realizará uma palestra que abordará a importância de se gerenciar a imagem da empresa diante de seu principal público: os colabores internos. Ações, reputação, estratégia, comunicação, resultados e muito outros temas serão discutidos nesta quinta-feira, 09, com entrada franca

08/02/2017

Quem ainda não deu risada com o “Funk do Gás”? Um hit que foi além de um simples vídeo sobre colegas de trabalho dançando. Em uma análise mais direcionada, ele levantou um tema recente e que precisa ser aplicado por toda a empresa que tem como sonho ser um ótimo lugar para trabalhar e ser procurada pelos melhores profissionais do mercado: o employer branding.

Além de trazer novas oportunidades para o setor de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Grande ABC, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul -, também traz informações que agregam aos gestores de empresas, uma administração cada vez mais eficiente. Por isso, realizará uma palestra na próxima quinta-feira, 09, às 19h, no Grupo Mercosul Marcas e Patentes que trará mais esclarecimentos sobre o employer brainding.

Atualmente, o ED – ou marca empregadora, como também é conhecido – é uma das grandes preocupações das empresas. É um assunto tratado pelos profissionais do RH – recursos humanos. “O employer branding é a ação de marketing que se faz junto aos funcionários. Às vezes, investe-se em excelentes propagandas, mas se os funcionários não estiverem motivados e alinhados com os objetivos da empresa, com certeza refletirá de forma negativa, podendo até alcançar as redes sociais. Isso certamente determinará o fim da estratégia elaborada”, explicou a fundadora da RDA Consultoria Humana, Fabíola Oliveira.

Segundo pesquisas realizadas pelo LinkedIn com mais de 4 mil profissionais da área de recrutamento, 93% das corporações planejam manter ou aumentar o investimento na sua marca empregadora, e nomearam o employer branding no Brasil como uma das principais tendências de recrutamento.

Além da palestra ministrada por Fabíola, haverá uma mesa de debates com o tema em questão. Estarão presentes a diretora da agência de comunicação Liberdade de Ideias, Isis Moretti; o CEO diretor da Palestras & Conteúdo, Hugo Santos; e gestor de projetos da agência Incandescente, Vinicius R. Lucio. A moderação será feita pelo vice-presidente do ITESCS, Dr. João Paulo Tavares.

“Nós traremos fatos atuais e mostraremos que o marketing que extrapola as paredes da empresa não consegue forjar a realidade”, apontou Fabíola, que completou. ” O que está dentro da empresa deve realmente ser fiel ao que está fora e é preciso ter um plano para incentivar o sentimento de orgulho e pertencimento dos colaboradores. Isso é essencial para atrair novos talentos e clientes, que deixam a postura de consumidores para se tornarem fãs”, encerrou.

Serviço

A palestra é gratuita
Dia: 09 de fevereiro – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Mercosul Marcas e Patentes
Av. XV de novembro, 568, centro – Santo André, SP

Sobre o ITESCS
O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.
(11) 4221-5011
www.itescs.com.br