Entre em contato conosco!

Se interessou por nossos serviços? Nós podemos fazer muito mais por você. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Tel: 11 2376-3776

Email: contato@liberdadedeideias.com.br

Rally Cerapió: Renato Martins e Enedir da Silva Júnior ocupam o segundo lugar da categoria

Rally Cerapió: Renato Martins e Enedir da Silva Júnior ocupam o segundo lugar da categoria

Após dois dias de rali, os off-roaders cumpriram 542 quilômetros dos 1 mil quilômetros programados no Rally Cerapió 2018. Nesta sexta-feira, 26, o evento segue destino à Piripiri (PI)

O 31º Rally Cerapió entrou nesta quinta-feira, 25, no Estado do Piauí. Depois de largarem de Sobral (CE) e encararem aproximadamente oito horas de disputas em 307 quilômetros de prova, os competidores chegaram à cidade de Parnaíba – segundo município mais populoso do Estado e detentor de incríveis belezas naturais.

O roteiro do segundo dia de Cerapió foi margeado pelas árvores de carnaúba – típicas da região –, e passou pelos tabuleiros litorâneos – faixas estreitas ao longo das praias (em plena caatinga, essas faixas irrigam plantações de alimentos orgânicos, que viram matéria-prima para a produção de polpa de frutas vendidas em Pernambuco, Maranhão e Ceará).

“O Cerapió é um evento muito interessante, pois nos apresenta diversos locais do sertão brasileiro, culturas e tradições. A cada ano é uma experiência diferente que vivemos”, comentou o piloto Renato Martins. “Mas, não podemos descuidar da prova e precisamos estar concentrados na planilha e no trajeto, que neste segundo dia foi extremamente técnico e difícil. Enfrentamos muita água e barro e, no nosso caso, o veículo apresentou problemas na tração 4×4 reduzida”, declarou ele, que compete ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior.

Após a vitória da dupla na etapa de estreia do Rally Cerapió, Renato e Enedir obtiveram desta vez o terceiro lugar na categoria Máster – Carros. “As médias de velocidades estavam bem justas e, além disso, tivemos mais balaios para testar a nossa competência”, contou o navegador. No resultado acumulado, eles ocupam a segunda posição, com 15 pontos de diferença para os líderes Fernando Lage e Gustavo Schmidt. “Cumprimos 50% da competição até o momento, e em prova longa, o pódio só é definido no final. Posso garantir que daremos o nosso melhor em busca deste título”, afirmou.

E nesta sexta-feira, 26, tem mais Rally Cerapió em uma empreitada de 226 quilômetros rumo ao município de Piripiri (PI) – que possui como pontos turísticos o Açude Caldeirão, Parque Nacional Sete Cidades, as formações rochosas de Pilões, Parque Municipal de Cachoeira da Conceição, entre outros.

De acordo com a organização do certame, a Radical Produções, será uma disputa cheia de balaios, com médias de velocidade alternadas. O terreno mesclará areia, cascalho e terra. São grandes as expectativas para a terceira etapa, uma vez, que o Rally Cerapió seguirá para a reta final.

A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior tem patrocínio de SP Imports

%d blogueiros gostam disto: