Entre em contato conosco!

Se interessou por nossos serviços? Nós podemos fazer muito mais por você. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Tel: 11 2376-3776

Email: contato@liberdadedeideias.com.br

Diadema: Luiza Helena Trajano mostrou os caminhos do sucesso

Diadema: Luiza Helena Trajano mostrou os caminhos do sucesso

Na última quarta-feira, 25, a ACE Diadema – Associação Comercial e Empresarial de Diadema –, trouxe à região um dos maiores ícones do corporativismo nacional: Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza. Mais de 400 pessoas ocuparam o espaço do auditório do Colégio Adventista Diadema e tiveram uma aula sobre empreendedorismo.

A empresária possui uma habilidade incontestável para os negócios, mas encanta, sobretudo, pelo carisma e forma como envolve o público. Uma hora de palestra se passou e deixou o “gostinho de quero mais”. Diversos foram os tópicos destacados por Luiza durante a apresentação, porém, ficou nítido que o sucesso da marca é devido ao valor que a empresa dá aos seus colaboradores. “A empresa só cresce quando tem um bom líder. Que por sua vez é aquele capaz de levar as pessoas mais longe do que elas acreditam que possam ir”, salientou. De uma loja que nasceu em Franca, SP, para empregar os familiares, hoje são mais de 21 mil funcionários e mais de 48 milhões de clientes.

E o segredo deste sucesso? Não existe segredo! Luiza falou abertamente sobre qual deve ser a mentalidade e postura do empresário, o comportamento de uma equipe de trabalho, a importância do envolvimento com a Era digital (é prioritário haver engajamento com a internet), qualidade no atendimento (não existe uma segunda chance para conquistar o cliente), sempre aproveitar as oportunidades para fazer perguntas inteligentes, entre tantos outros aspectos que muitas vezes, passam despercebidos por nós.

“Costumo dizer que eu não sou inteligente, eu faço perguntas a todo o momento”, orientou. “Outro fator, e que melhora demais a nossa vida é aquela pergunta básica: você prefere ser feliz ou ter razão? Se você prefere ser feliz, coloque isso de verdade em prática, pois passamos a maior parte do tempo querendo ter razão”.

Para a Presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha, foi uma grande honra receber Luiza Helena e oferecer as pessoas a oportunidade de ampliar a visão de mercado. “Adquirir conhecimento e ter bons exemplos é fundamental para a nossa evolução. E foi exatamente isso que a ACE se propôs a fazer. Através de uma pessoa de sucesso, os trabalhadores da nossa região perceberam novos meios para obter o crescimento e, de repente, atentar-se aquilo que não estavam enxergando e adotar mudanças, buscando novas ideias”, disse Vera Lucia, que completou. “Temos como missão fomentar a economia da cidade e, tenho certeza de que este momento foi de muita valia para o público que, a partir de hoje, já começa a colocar a mão na massa”.

 

%d blogueiros gostam disto: