Entre em contato conosco!

Se interessou por nossos serviços? Nós podemos fazer muito mais por você. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Tel: 11 2376-3776

Email: contato@liberdadedeideias.com.br

OAB São Caetano falou sobre os direitos dos transexuais

OAB São Caetano falou sobre os direitos dos transexuais

Na última segunda-feira, 09, a OAB São Caetano – 40º Subseção – promoveu palestra sobre a diversidade de gêneros e transexualidade

Sempre atentos em informar os direitos e deveres dos cidadãos, a OAB São Caetano realizou nesta última segunda-feira, 09, uma palestra sobre Transexualidade, Identidade e Redesignação de Gênero. O evento aconteceu na sede da OAB SCS e trouxe informações extremamente relevantes sobre um assunto que gera polêmica e muitas dúvidas. Esteve à frente deste encontro a Comissão de Cultura e Eventos da OAB SCS, com o apoio do OAB SP.

Entendendo a complexidade das discussões que tangem a comunidade LGBT, a Ordem dos Advogados de São Caetano reuniu profissionais de classe e população para apresentar quais são os direitos das pessoas transexuais que optam pela mudança de sexo (redesignação de gênero), que na maioria das vezes, sofrem discriminação; como e onde elas podem pedir ajuda e, principalmente, como os advogados devem assessorá-las.

“Procuramos conscientizar o público presente sobre a necessidade de respeitar as diferenças, pois isso se trata de um ponto crucial para a construção de uma sociedade melhor”, comentou o palestrante Prof. Dr. Leandro Reinaldo da Cunha, que defende ser extremamente importante para os cidadãos e advogados discutirem assuntos relevantes como esse. “Acreditamos que estamos no caminho certo, pois tivemos muitos indivíduos ávidos em buscar mais conhecimento. Foi incrível o evento realizado pela OAB SCS”, completou.

A advogada Dra. Caroline Oller, aproveitou a oportunidade para adquirir novos conceitos e se aprimorar no assunto. “O tema é bastante convidativo e atual e, precisa ser discutido na sociedade. Além do mais é  sempre útil aprendermos e abrir a nossa mente para novos esclarecimentos”, salientou Caroline.

O Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Diretor Secretário Adjunto da OAB SCS, Dr. Roberto Barbato, garantiu que a Casa dos Advogados está sempre atenta às demandas da sociedade e que tem por dever zelar pela cidadania. “Tivemos aqui duas responsabilidades; a primeira de orientar melhor os profissionais da área, bem como atuar e explorar da melhor maneira possível este novo segmento no Direito, e o outro é em preocupação com a população em saber quais são seus diretos e como exigi-los”.  o Vice-Presidente da OAB SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas, citou: “Ficamos felizes pela OAB SCS mais uma vez ser vanguardista e receber um evento deste porte e importância”.

O próximo encontro da OAB SCS será no dia 20 de outubro, com o Workshop da Reforma Trabalhista, das 9h às 18h, na sede da entidade.

Sem comentários

Faça um comentário