Entre em contato conosco!

Se interessou por nossos serviços? Nós podemos fazer muito mais por você. Entre em contato conosco e vamos conversar!

Tel: 11 2376-3776

Email: contato@liberdadedeideias.com.br

Diadema ganhou mais de 180 mudas de árvores neste último domingo

Uma movimentação de pessoas com enxada na mão e plantando mudas de árvores chamou a atenção de quem passava pelas proximidades da Praça Ambiental, localizada no Jardim Eldorado, Diadema, SP. Neste último domingo, 17, a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Diadema –, provou que a união faz a força e que é possível fazer diversas ações em prol do meio ambiente.

Juntamente da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, Solaris Ambiental, Escola Adventista de Diadema, Rotary Club Diadema Floreat e Rotary Club de Diadema, diversos voluntários dedicaram algumas horas para plantar 180 mudas de árvores e trazer mais verde para a região. A iniciativa também faz parte do projeto da ACE, que calculará a quantidade de gás carbono (CO2) gerada pelos seus eventos, a fim de realizar a compensação desses resíduos.

“Queremos mostrar que é possível trabalhar de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente. Ao passo que tiramos algo da natureza é fundamental devolvermos em dobro”, disse a presidente da ACE, Vera Lucia Rocha. “Além da preocupação que temos com o comércio e indústria de Diadema, também estamos atentos ao meio ambiente e já temos um tratamento especialmente programado para ele”.

Com o plantio de árvores, Diadema terá mais compensadores de CO2, uma vez que durante a noite, as árvores “sequestram” os gases poluidores e liberam oxigênio puro. Desta forma, quanto mais árvores o município tiver, maior será a diminuição de gás carbônico na atmosfera, melhorando assim, a qualidade do ar que se respira.

A presidente da ACE ainda chamou a atenção para a questão da parceria, afinal, esta ação só foi possível graças aos esforços de todos os voluntários. “Todas as instituições mencionadas pensam na sustentabilidade e como podem melhorar o mundo. Esta ação de domingo foi a maior forma de carinho que podemos demonstrar com Diadema e o Planeta. O plantio de pele (de árvores) é a representação do quanto amamos as pessoas e a natureza, e estamos pensando no seu bem estar. Precisamos sempre nos juntar por um bem comum”, salientou Vera Lucia.

Do mundo para o ABC 

Está em aberto o desafio “Preserve o Planeta Terra”, lançado pelo presidente do Rotary Internacional, Ian Risely, no qual todos os associados do mundo deverão plantar, ao menos, uma muda de árvore até o dia 22 de abril de 2018. Desta forma, os rotarianos do Distrito 4420 – que compreende 79 clubes do município de São Paulo, as sete cidades do ABC, e litoral paulista entre Peruíbe e Bertioga, incluindo Cubatão e Itariri, deverão plantar 2.222 mudas na extensão destas regiões. E o Rotary Club Diadema Floreat e Rotary Club de Diadema já colocaram a mão na terra.